Quem sou eu?

Minha foto
Campo Largo, Paraná, Brazil
Psicóloga Clínica, graduada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Pós-graduada em Neuropsicologia e Terapia Familiar Sistêmica. Hipnoterapeuta. Formação em Terapia Comportamental e Cognitiva. Atendimentos em saúde mental: Tanstornos de ansiedade, Transtornos de humor, Problemas relacionais (família/casal), escolares, entre outros. Desenvolve cursos para auxiliar no emagrecimento - "Programa de Emagrecimento: Pense Magro", curso para pais e casais, palestras diversas. Artigos Publicados Direitos autorais reservados.
SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG !!

NOVIDADES

Balão Intragástrico Hipnótico


 Afinal, o que é Hipnose? De acordo com a American Psychological Association (APA), hipnose é uma “interação cooperativa em que o paciente responde às sugestões do hipnotizador e interage com objetivos terapêuticos pré-elaborados... é um processo de extremo foco atencional seletivo, por meio de técnicas que promovem a autoindução do paciente a um estado de profundo relaxamento” (Silberfarb, B. 2011, p.16).

A Hipnose foi regulamentada pelo decreto Nº 51.009 de 22/07/1961, assinado pelo Presidente da República Jânio Quadros. Em 20 de dezembro de 2000, o Conselho Federal de Psicologia aprovou e regulamentou o uso da Hipnose como recurso auxiliar no trabalho do Psicólogo através da Resolução CFP nº 013/00.

Segundo estudos, as técnicas têm sido clinicamente comprovadas pelos benefícios terapêuticos em tratamentos da ansiedade, depressão, percepções da dor, etc.

No que se refere ao emagrecimento, a implantação do Balão Intragástrico Hipnótico (balão dentro do estômago), é um procedimento não invasivo que utiliza Técnicas de hipnose clínica, sugestões imaginativas e técnicas da Terapia Cognitivo-Comportamental. O objetivo é a mudança do indivíduo em relação às suas crenças relacionadas com o alimento e com o ato de comer e consequentemente a eliminação de peso. Na continuidade do processo terapêutico, o procedimento é reforçado tendo como foco identificar crenças/pensamentos distorcidos e promover a reestruturação.

O procedimento é seguro, relaxante, sem dor ou qualquer reação indesejada. O paciente entra em transe hipnótico, porém, permanece no controle da situação interagindo de acordo com seus valores e suas vontades.

É fundamental o envolvimento do paciente, pois depende deste envolvimento o alcance dos resultados esperados. Além disso, o paciente deverá ser suscetível à técnica, estar motivado e se permitir entrar neste processo.

Mudança nos hábitos de vida, incluindo alimentação saudável e atividade física é fundamental.

Outras informações, entrar em contato com o consultório.

                                                             CLAUDIANE COSTA





REVISTA CENÁRIOS & SABORES 
Divulga atividades profissionais de Campo largo, além de artigos com temas interessantes. Entre no site e confira!!







Enquete: Qual assunto da área de psicologia você tem interesse?

Para Refletir:

"Nada posso lhe dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo." Hermann Hesse